sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Bolo de Noz

Tenho uma nogueira no quintal, que apesar de não ser muito grande dá todos os anos nozes. Ora para as aproveitar nada melhor que juntar parte delas a um bolo :D 

Até porque nozes é dos meus frutos secos preferidos!! E adoro a textura que conferem aos bolos!!

A receita é da minha mãe 








Ingredientes:

  • 100g de miolo de noz
  • 100g de manteiga derretida
  • 4 ovos
  • 200g de açúcar
  • 200g de farinha com fermento


Preparação:
  1. Junte o açúcar à manteiga e bata muito bem.
  2. Adicione os ovos e a farinha e vá batendo sempre.
  3. Por fim junte o miolo de noz e envolva bem.
  4. Verta o preparado para uma forma untada e enfarinhada.
  5. Leve ao forno, faça o teste do palito, assim que este sair seco retire o bolo.
  6. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.






Bom Apetite,
Mia*

3 comentários:

  1. Boa ideia, viu plantar uma nogueira para depiis ter nozesboara fazer bolos desses! Tem ótimo aspeto! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Muito bem aproveitadas mesmo! Ficou magnifico!

    ResponderEliminar
  3. Quem me dera ter nozes no meu quintal! É que eu adoro!
    O bolinho ficou perfeito Mia. Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...