sábado, 16 de maio de 2015

Bolo de Iogurte com Raspas de Laranja e Sementes de Papoila {...para uns meninos muito especiais}

Faço voluntariado numa instituição que acolhe crianças e jovens que estão a guarda do Estado.

Faço voluntariado há menos de um ano e posso dizer-vos que é das experiências mais enriquecedoras que alguém pode ter. Ainda para mais quando temos que lidar com crianças e jovens que tem histórias de vida "improprias" para a sua idade.

Crianças e jovens a quem foi negado o amor que devia ser seu por direito. Crianças e jovens que não tem a quem chamar mãe ou pai. Crianças e jovens que lidam diariamente com problemas que não deviam ser seus. Crianças e jovens que, a par disto tudo, ainda nos conseguem receber de coração cheio e um sorriso no rosto.






Das coisas que mais me marcaram, ao longo destes últimos meses que faço parte da vida destes jovens e crianças, foi o facto de ao segundo dia de voluntariado ter sido recebida com abraço apertado de um dos meninos, afinal conhecia-me há pouco mais de 24 horas e era apenas a segunda vez que estava comigo. Isso não poderia não ter mexido comigo, e foi a partir daí que comecei a perceber o quanto especiais eram estes meninos.








Meninos que só precisam de atenção, afecto, amor e muito mimo. Meninos a quem tudo isso foi negado por aqueles que apenas deviam agradecer a dádiva de serem pais e por lhes ter sido incumbida a importante tarefa de nada faltar a esses meninos, sendo o principal o amor! Falharam inegavelmente nessa árdua tarefa. Não têm perdão. Não têm qual quer perdão. Que a vida um dia lhes pague na mesma moeda.








O amor move tudo, seja ele que tipo de amor for. Mas não há amor maior, amor mais inquebrável, do que aquele que se tem entre pais e filhos. Ainda não sou mãe, mas sou filha e sei que não há ninguém mais importante para mim neste mundo que os meus pais. Saber que há jovens e crianças que não tem esse privilégio deixa-me de coração nas mãos. Não é justo e nem nunca será. 








Por isso nada me deixa mais feliz se eu mesma posso contribuir um bocadinho para a felicidade desses meninos, dando colinho, dando miminhos, dando afecto e muito amor, dando castigos quando não querem fazer os trabalhos de casa, sim porque isso também faz parte. E dando bolinho quando me pedem para levar. Porque afinal cozinhar  será sempre uma das formas mais autenticas de amar. E foi com muito amor que fiz este bolinho para os meus meninos 



Ingredientes:

  • 6 ovos
  • 2 iogurtes naturais
  • 4 medidas e meia do iogurte de açúcar
  • 4 medidas e meia do iogurte de farinha com fermento
  • 1 medida e meia do iogurte de óleo
  • Raspas de uma laranja
  • Duas colheres de sobremesa de sementes de papoila


Preparação:

  1. Bata os ovos até ficarem volumosos.
  2. Junte-lhe a farinha aos poucos e sem parar de bater.
  3. Junte-lhe o açúcar e o óleo.
  4. Junte o iogurte.
  5. Bata até obter uma mistura homogénea.
  6. Por fim junte as raspas de laranja e as sementes de papoila, envolva tudo muito bem.
  7. Verta tudo para uma forma.
  8. Leve ao forno a cozer, faça o teste do palito, assim que este sair seco, retire o bolo e deixe arrefecer um pouco.




Bom Apetite,
Mia*

{siga-nos no Facebook e no Instagram}






1 comentário:

  1. É um bolinho fantástico e delicioso! Os meninos têm muita sorte por ter uma voluntária como tu, que os mima e acarinha! Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...