domingo, 4 de maio de 2014

Um Bolo de Cenoura para a minha Mãe ♥

Hoje celebra-se mais um Dia da Mãe :)

Como já referi algumas vezes no blog {AQUI  AQUI} não sou apologista destes dias, sejam eles do que forem. Os meus pais são meus pais todos os dias do ano e eu amo-os todos os dias do ano. Ponto.

E por isso mesmo nunca compro lembrancinhas alusivas a estas datas, acho puro consumismo para quem o faz e puro marketing para quem as vende, peço desculpa mas é a minha opinião. Ponto.

O amor deve ser demonstrado todos os dias do ano, através de gestos, de mimos, de abraços, de palavras...ou até mesmo através de um delicioso bolo de cenoura feito com todo o amor e carinho deste mundo, para aquela que é, a mulher da minha vida

 Feliz Dia da Mãe





Não poderia não referir aqui a minha Avó Bia {materna}, que infelizmente já não tenho comigo, e que também ela desempenhou um papel importantíssimo na minha infância e ao longo da minha vida. Era ela que tomava conta de mim quando os meus pais iam trabalhar, ela e o Avó Carlos. Era, sem sombra de dúvidas, a minha segunda mãe, e em grande parte a ela devo aquilo que sou hoje 

Ficam as memórias, repletas de coisas boas e de muitas, mesmo muitas saudades. Tive os melhores avós de mundo




Tal como tenho os melhores pais do mundo! E peço a Deus que me os conserve por muuuuuuitos e longos anos! Bem mas o dia hoje é mesmo da mãe, por isso o miminho hoje é para ela


Ingredientes:
  • 2 cenouras raladas
  • 2 chávenas e meia {de chá} de farinha com fermento
  • 2 chávenas {de chá} de açúcar
  • 1 chávena {de chá} de leite de soja
  • Meia chávena {de chá} de água
  • Meia chávena {de chá} de óleo de girassol
  • 1 pitada de sal {para intensificar os sabores}

Preparação:
  1. Misture a farinha com o açúcar e as cenoura raladas.
  2. Junte o leite de soja e a água e envolva bem.
  3. Junte o óleo e envolva.
  4. Adicione umas pedrinhas de sal e bata tudo muito bem.
  5. Verta o preparado para um forma previamente untada com margarina e polvilhada com farinha e leve ao forno a cozer. Faça o teste do palito quando este sair seco retire o bolo e deixe arrefecer um pouco antes de desenformar.



Bom Apetite,
Maria*



Siga-nos no Facebook: Chocolate com Pimenta


7 comentários:

  1. Adorei o aspecto rústico do bolo :) Que delicia!
    Quanto ao dia em si, tens razão todos os dias junto daqueles que mais gostamos são especiais :)
    _____________________
    aculpaedasbolachas.com

    ResponderEliminar
  2. Ñ faço um bolinho de cenoura há já algum tempo... O teu ficou com um aspecto super apetitoso :) As nossas mães gostam sempre destes miminhos, em qq dia, não é? :) Bjinhos.

    ResponderEliminar
  3. Entendo tão bem as tuas palavras! :)
    Esse bolinho ficou com uma cor maravilhosa, mesmo apetitoso!

    ResponderEliminar
  4. Ficou mesmo com um óptimo aspecto :)... Adorei!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. que lindo bolo de cenoura! aposto que a tua mãe adorou :))

    ResponderEliminar
  6. Adoro bolos de cenoura. Penso q são mesmo os meus favoritos... parece delicioso o teu! :)

    ResponderEliminar
  7. Que bolo delicioso! Muito bom.
    Bjs e boa semana

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...