quinta-feira, 14 de junho de 2012

Salada Mediterrânica com Atum

Olaa olaa!
Por estes dias tenho andado numa de pratos simples e ultra rápidos, pois como já tinha referido o tempo livre tem sido escasso :(
Bem normalmente a comida rápida está associada a fast-food, mas não tem que ser assim! Uma panela de sopa que dê para 3 ou 4 dias, e umas boas saladinhas e está feito! Costumo optar pelas saladas ao almoço, há inúmeras formas de as fazer, basta termos os ingredientes que gostamos. E a noite opto por um prato de sopa, costumo adicionar umas tostinhas, e para finalizar uma peça de fruta e já está! E com pouco tempo livre até pudemos comer bem, bem e barato! :)


Esta é daquelas bem simples, mas que muito aprecio. E tenho a sorte de uma prima da minha mãe ter uma quinta, onde faz criação de quase todo o tipo de animais, entre eles cabras, este queijinho fresco vêm daí mesmo, do leite das cabrinhas e feito de forma artesanal, uma delicia! Voltando a minha saladinha, as quantidades variam consoante o apetite de cada um, os ingredientes são os seguintes:
  • Rodelas de tomate
  • Rodelas de queijo fresco
  • 1 Lata de atum
  • Azeite q.b.
  • Sal q.b.
  • Orégãos q.b.
Preparação:
  1. Disponha os ingredientes a gosto num prato, tempere com azeite e sal a gosto e polvilhe com orégãos. Está pronto a servir.
Beijinhos :)

4 comentários:

  1. Uma salada simples mas divinal! e assim com queijinho dessa qualidade...melhor ainda :) Adorei a forma como decoraste o prato :)

    ResponderEliminar
  2. María, pues hay veces que la comida rápida no tiene nada que ver con la mala comida y un buen ejemplo es esta maravillosa ensalada que has preparado. Besicos.
    cosicasdulces.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. É uma sugestão bem rápida e fresca, com o tempo mais quente sabe muito bem!

    ResponderEliminar
  4. Que linda salada e nutritiva...

    Beijinhos, Aninha

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...