segunda-feira, 20 de março de 2017

8 substituições para uma vida mais saudável

Encontrei este imagem pela net e achei pertinente partilha-la aqui, para que possam ver como é fácil alcançarmos o equilíbrio na nossa alimentação. Basta fazermos algumas substituições. Além da imagem, deixo em baixo mais algumas sugestões 💚




Arroz branco: se não gostarem de quinoa, o arroz basmati também é uma excelente opção, pois tem menor índice glicémico, o que impossibilita picos de glicémia constantes {açúcar} e evita picos de fome, em suma, deixa-nos mais saciados.

Batatas fritas: por amor de Deus não fritem a batata doce!!! Façam chips no forno, ficam crocantes na mesma e super deliciosas!! Espreitem esta receita.

Pão: hoje em dia já existe uma grande variedade de pão nos supermercados, pão shape, pão thins integral, pão integral, pão de aveia, pão de centeio e pão de sementes são algumas das opções mais saudáveis, mas convém ter em conta as necessidades de cada um.

Natas: além do iogurte grego, o iogurte natural e o quark também são uma boa opção.

Puré: além de couve-flor, podem fazer de batata doce, de grão ou de brócolos.


Mia*

2 comentários:

  1. Foi isso que comecei por fazer quando decidi perder peso! São pequenos pormenores que fazer toda a diferença! beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...