quarta-feira, 19 de março de 2014

Dia do Pai ♥



Hoje comemora-se o Dia do Pai

Há quase dois anos atrás escrevi um texto aqui no blog, por altura do Dia da Mãe, a dar a minha opinião acerca destes dias comemorativos, pois nunca percebi muito bem a existência deles. Pois bem, a minha opinião mantém-se, e se quiserem podem consulta-la AQUI.


Ainda assim, o que é nosso é sempre melhor e, eu não fujo a regra, por isso tenho a dizer-vos que tenho o melhor PAI DO MUNDO! Foi com ele que aprendi a jogar a bola e a pescar, foi ele que me fez um baloiço numa árvore do quintal onde eu passei alguns dos melhores momentos da minha infância, era com ele que ia para a hortinha e era ele que me deixava regar tudo e mais alguma coisa (incluído eu própria) durante o tempo que eu quisesse, para depois a seguir comermos cenourinhas acabadas de colher, era ele que me fazia ter ataques de riso e cócegas no sofá, era ele que brincava comigo mesmo que as brincadeiras incluíssem nenucos, biberons, papinhas e etc. Foi com ele que aprendi a andar de bicicleta, numa daquelas com 4 rodinhas, depois tirou uma e ficaram só 3, e depois tirou mais uma e ficaram só duas, e eu cheia de medo de não me conseguir equilibrar e ele “vai em frente que tu consegues”, consegui ir em frente, não só na bicicleta mas em muitas mais coisas ao longo da minha vida. Também caí, mas era ele que estava lá para me levantar e sei que vai estar sempre.  É ele que me diz o que está certo e o que está errado, mesmo quando o errado é aquilo que não quero ouvir e não oiço mesmo, e só passado uns tempos é que digo: “sim Pai tinhas razão”. 









E para finalizar, é ele que me faz as vontadinhas todas eheh, sou filha única e fui uma criança muito mimada! O meu pai era incapaz de me dizer um “não”, quase para desespero da minha mãe, mas acho que entre o “sim” do meu pai a tudo e o “não” da minha mãe em algumas coisas, havia um bom equilíbrio entre eles, e ainda hoje estes factos sem mantém. O meu pai continua a dizer-me que “sim” a tudo e a minha mãe a dizer que “não” em algumas coisas. E sim continuou a ser muuuuuito mimada! e não tenho vergonha nenhuma disso. E isso não faz de mim uma pessoa melhor ou pior e muito menos  faz de mim uma pessoa egoísta! Sou mimada mas também dou muitos mimos :)

Não poderia deixar de referir aqui o meu Avô Carlos (materno), que infelizmente já não tenho comigo, mas que desempenhou, também ele, um papel importantíssimo na minha vida, e que ele e o meu Pai são indiscutivelmente os Homens da minha vida! E são eles também dois dos 4 pilares da minha infância, que contribuíram para aquilo que eu sou hoje, e foram eles que me transmitiram tudo aquilo que eu vou querer transmitir, um dia, aos meus filhos
 
PAI, PARA MIM ÉS MELHOR E EU AMO-TE MUITO!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...