sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Ervilhas com Chouriça e Ovo Escalfado

Um prato tão simples e tão bom! Atrevo-me a dizer que é um dos meus preferidos :)

Vamos á receita? :)





Ingredientes:
  • Ervilhas
  • Chouriça cortada em rodelas
  • Cenoura cortada em rodelas
  • Polpa de tomate
  • Ovos (1 por pessoa)
  • 1 Cebola picada
  • 2 Dentes de alho picados
  • 1 Folha de louro
  • Sal
  • Cominhos
  • Pimenta
  • Azeite


Preparação:
  • Leve ao lume um tacho com um fio de azeite, a cebola, os alhos e o louro. Deixe alourar.
  • Junte a chouriça e deixe fritar um pouco.
  • Junte as ervilhas e a cenoura e envolva-as no refogado.
  • Tempere com sal, cominhos e pimenta a gosto.
  • Junte água suficiente para cozer as ervilhas. Deixe cozinhar até que fiquem tenras.
  • Quando a água estiver quase evaporada, mas que ainda cobra as ervilhas, junte a polpa de tomate, envolva tudo.
  • Junte os ovos, um a um, e tape o tacho até que estes fiquem cozinhados.
  • Por fim, rectifique os temperos.





Bom Apetite,
Mia*



Siga-nos no Facebook: Chocolate com Pimenta

5 comentários:

  1. Adoro, além de chouriço de carne também gosto de juntar chouriço de cebola
    O teu prato ficou uma delicia
    Bom fim de semana
    bj

    ResponderEliminar
  2. Hummm.. adoro este pratinho! Está tão apetitoso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Abriu-me o apetite!!!
    Gostei da sugestão, um dia destes faço!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Mesmo típico de dias frios e conzentos, pelo menos associo sempre. Seja com ervilhas ou favas eu aprecio bastante.

    ResponderEliminar
  5. Adoroooo ervilhas assim!! E eu que estou em dieta e tu a matares me com estas receitas! :( beijinho!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...