segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Bacalhau com Natas ♥ Creme Culinário Alpro Soya

Como já referi em posts anteriores a minha mãe não pode consumir lacticínios devido a um problema de saúde. Desde então que os produtos feitos à base de soja tem lugar cativo na dispensa e no frigorífico cá de casa. 

As natas lácteas foram mesmo banidas! lá se usam uma vez ou outra num doce, mas é raro. Nos cozinhados usamos sempre creme culinário alternativo às natas Alpro Soya, é certo que o preço é quase o dobro das natas lácteas, mas vale bem a pena, torna-se até mais saudável e a minha mãe agradece :)

Bacalhau com natas, um dos meus pratos preferidos e ainda não tinha partilhado a receita convosco! Vamos a isso? :)








Ingredientes:
  • 500gr de bacalhau demolhado
  • Batatas cortadas em cubos pequenos
  • 2 Pacotes de creme culinário Alpro Soya
  • 1 Cebola picada
  • 4 Dentes de alho picados
  • 1 Folha de louro
  • 1 Colher de sobremesa de creme de marisco em pó
  • 1 Colher de café de cominhos em pó
  • 1 Colher de café de pimentão doce
  • 1 Ramo de salsa fresca picada
  • Azeitonas pretas descaroçadas e cortadas em rodelas
  • Azeite
  • Pão ralado


Preparação:
  1. Leve o bacalhau a cozer em água. Depois de cozido, retire-o e deixe arrefecer. Reserve a água de cozedura.
  2. Na água onde cozeu o bacalhau coloque as batatas a cozer (dei apenas uma pré-cozedura, em alternativa pode fritá-las).
  3. Limpe o bacalhau de peles e espinhas e desfie-o. Reserve.
  4.  Leve ao lume um tacho com o fundo coberto de azeite, junte a cebola, os alhos, o louro, os cominhos e o pimentão doce. Deixe alourar.
  5. Junte o bacalhau e deixe cozinhar 1 ou 2 minutos mexendo sempre. Retire a folha de louro.
  6. Junte as batatas já escorridas e o creme de marisco, e envolva com o bacalhau.
  7. Apague o lume e junte o creme de culinária Alpro Soya, envolva tudo muito bem.
  8. Junte as azeitonas e a salsa e mexa bem.
  9. Verta para uma travessa de forno, polvilhe com pão ralado a gosto e leve ao forno entre 20 a 30 minutos, até que fique bem douradinho.
  10. Sirva com uma salada.




Bom Apetite,

Mia*

11 comentários:

  1. Já usei esse creme e funciona muito bem :) Ficou com excelente aspecto :)

    _____________________
    aculpaedasbolachas.com

    ResponderEliminar
  2. Não tenho muito hábito de utilizar creme culinário de soja porque cá em cá ninguém é intolerante! Mas é uma óptima forma dos intolerantes poderem continuar a comer os pratos deliciosos de sempre :)
    Este bacalhau ficou com óptimo aspecto!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Adoro bacalhau com natas e fiquei com uma saudade!
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

    ResponderEliminar
  4. Adoro bacalhau com natas e este está com uma excelente cara :)
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  5. A minha filha adora :)
    Eu gosto dessas natas, tornam-se mais leves e tudo!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Adoro esta sugestão é deliciosa, ficou com muito bom aspecto, tenho em casa o creme culinário vou experimentar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. solo ver el plato ya se ve la delicia de bacalao que has hecho, tiene que ser un bocado delicioso.Mil besicos amiga

    ResponderEliminar
  8. Ainda bem que hj em dia existe à mão no super alimentos para necessidades especiais e tb existem filhas amorosas e dedicadas.
    Linda menina
    Bjos

    ResponderEliminar
  9. Quem não gosta deste menú Maria? Cá em casa adoramos.
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Adoro, é dos meus pratos de bacalhau preferidos!
    Vou mesmo experimentar fazer com o creme culinário, como sugeres. Bem mais saudável.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Olá,
    Gostei imenso de conhecer o seu blog. Fiquei realmente fã e já tem nova seguidora! Gostaria de lhe dar a conhecer a minha "casa" também e espero que se sinta tão bem por lá, quanto eu me senti aqui!
    votos de muito sucesso!
    Aida Camilo
    http://cottoncandy-peaches.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...