Acho que nunca fiz tantas vezes panquecas como agora, e querem saber porquê?
Porque tenho 3 seres {absolutamente maravilhosos e sem os quais já não me imagino, mas xiuu não digam a ninguém se não elas ficam convencidas} na minha vida que me fazem pedidos especiais, ora é panquecas, ora é bolinhos de iogurte, ora é brownies.
E se há coisa que me deixa feliz é ver o ar de satisfação de alguém a regalar-se com algo que eu tenha preparado, por isso não se pode dizer que não a estes pedidos especiais, ainda por cima pedidos especiais vindos de pessoas especiais ♡
Estes 3 seres maravilhosos dão pelos nomes de Daniela, Marta e Susana e são elas que me fazem rir de segunda a sexta, de manha a noite, quase 24 sob 24 horas. São elas que partilham tudo e mais alguma coisa comigo, o arroz doce da avó da Marta, a tarte de amêndoa da mãe da Susana, o frango com esparguete da mãe da Daniela... partilhamos sabores, partilhamos histórias, partilhamos alegrias e tristezas, partilhamos a universidade, partilhamos as noites de estudo, partilhamos as noites de não estudo {festas}, partilhamos a vida ♡
O único problema destas 3 adoráveis criaturas é que são difíceis de agradar, uma não gosta de coco, outra não gosta de limão e outra não liga muito a iogurtes. Portanto para elas as panquencas são sempre das mais simples e cada uma coloca o que quiser {ultimamente tem sido panquecas alla studanti, ou seja só com açúcar, que isto de ter vida de estudante não é fácil :P }.
Estas que hoje aqui partilho foram feitas ainda nas férias do verão, bem sei que não me tenho dedicado muito aqui ao meu cantinho, mas a verdade é que não tenho tido muito tempo livre.
Deixo-vos com a receita :)
Ingredientes:
- Meia chávena de chá de farinha
- Meia chávena de chá de leite
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 2 colheres de sopa de flocos de aveia
- 1 colher de café de canela em pó
- 1 ovo batido
- 1 iogurte grego
- Avelãs picadas grosseiramente
- Creme vegetal {uso vaqueiro liquido}
Preparação:
- Junte a farinha ao leite, aos poucos e mexendo sempre com uma vara de arames para não criar grumos.
- Junte o ovo e o açúcar e envolva.
- Por fim junte a aveia e a canela e envolva tudo muito bem.
- Numa frigideira anti-aderente coloque o creme vegetal. Deixe aquecer.
- Adicione uma concha do preparado e quando começar a fazer bolhinhas está pronta a virar. Vire a panqueca e deixe cozinhar do lado seguinte. Repita o processo até acabar o preparado.
- Sirva as panquecas com o iogurte grego e as avelãs e polvilhe a gosto com canela.
My beautiful babies! Luv u all ♥♡♥♡
Bom Apetite,
Mia*
{siga-nos no facebook: Mia's Cuisine}
Quando é assim dá ainda mais prazer, o que é bom é partilhar :) Ficaram com excelente aspecto!
ResponderEliminar-
Diogo Marques
Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
-
Adoro panquecas de aveia as tuas ficaram lindas (=
ResponderEliminarbeijinhoo